Aconteceu, na última terça-feira, um reunião na sede da Federação Cearense de Futebol envolvendo o vice-presidente daquela mentora, Mauro Carmélio, e dois representantes corais: Emmanuel Garcia, membro da nova diretoria executiva do Ferrão, e Vitor Monteiro, vice-presidente da AAFAC (na foto, os dois primeiros). A criação de uma nova competição já para este semestre, colocando em atividade o Ferroviário e outros clubes cearenses, foi a pauta principal do encontro. Após uma demorada troca de idéias e argumentos, o vice da FCF e os dirigentes corais acabaram chegando à mesma conclusão: realmente é de fundamental importância ter um calendário mais amplo para o futebol local durante o ano. Atualmente, os clubes profissionais do estado são dependentes exclusivamente do Campeonato Cearense, disputado em um curto espaço de menos de 4 meses, enquanto em vários outros locais, Brasil afora, são realizadas Copas que preenchem o calendário no restante do ano.
Segundo Mauro Carmélio, no começo do ano ele tentou implantar idéias bem parecidas como estas, mas foi voto vencido dentro da FCF.
A grande novidade é que, graças ao belíssimo trabalho voluntário realizado por torcedores corais junto ao Ministério Público, a Federação recebeu um comunicado do MP Estadual justamente questionando o descumprimento do Estatuto do Torcedor, ou seja, a não disponibilização de um calendário justo para os clubes durante a grande maioria do ano.
Diante do exposto, a mentalidade daqueles que pensam o contrário na FCF tende a mudar e, consequentemente, cresce a possibilidade de se criar mesmo uma Copa neste semestre.
Um novo encontro ficou marcado para esta sexta-feira, dia 04 de julho, quando definições mais concretas sobre o assunto serão conversadas.
Fonte: Site Oficial do Ferroviário






0 comentários:
Postar um comentário