quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dentro de campo, o Ferroviário brigou, mas desperdiçou, por suas próprias deficiências, todas as chances de alcançar uma das duas vagas reservadas ao futebol cearense na Série C do Brasileiro. Fora de campo, entretanto, o time vê, no tapetão, a última esperança de jogar a Terceirona e não fechar as portas preocemente para a temporada 2008. E essa esperança responde pelo nome de Piva, o "motorzinho" responsável por impulsionar o meio-campo do Horizonte no Estadual.


Piva teria atuado irregularmente nas oito primeiras rodadas do Cearense. O contrato do atleta com o Horizonte data de 15 de dezembro do ano passado, porém, conforme o entendimento da acusação, só teria sido registrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 13 de fevereiro, já no meio do Estadual. Em tempo, no início da competição a Federação Cearense de Futebol (FCF) expediu álvara (nº 240507) liberando Piva para atuar pelo Horizonte.

A suspeita motivou o rebaixado Uniclinic a solicitar investigação do caso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF) - Ferrão e o também degolado Guarani-J entraram como interessados na investigação. No entanto, na última segunda-feira, o caso foi arquivado pelo presidente do órgão, Helder Mesquita. Segundo ele, o parecer do relator Irapuan Diniz Aguiar mostrou não haver irregularidade, trazendo, inclusive, ofício da CBF informando que a situação do atleta está regular.

Mas a negativa não desanima o trio de clubes desacreditados. O Ferroviário adianta que pretende recorrer da decisão. "Estamos dispostos a ir até as últimas consequências. Se necessário for, vamos até o STJD e lá vai ser bem diferente", afirma o advogado do clube no caso, Fernando Comaru. Caso Piva seja culpado, o Horizonte poderia perder 48 pontos - seis por cada uma das oito partidas em que uitilizou Piva. O Ferrão ganharia a vaga na Série C e Uniclinic e Guarani-J tentariam não descer para a segunda divisão estadual.

Se o "Caso Piva" não for favorável aos corais uma última chance é torcer para que um dos 64 times habilitados para a disputa da Série C desista da campanha. Aí, quem sabe o clube possa participar da competição. Isso se tiver um elenco até lá. Quem sabe...

ENTENDA O CASO

> O meia Piva, do Horizonte, teria atuado irregularmente nas oito primeiras rodadas do Cearense. O contrato dele está registrado na CBF de 15 de dezembro do ano passado, mas só teria sido registrado em 13 de fevereiro.

> O Uniclinic solicitou investigação do caso ao TJDF - Ferroviário e Guarani-J entraram na petição como terceiros interessados. Se julgado culpado, o Horizonte perderia 48 pontos, seis por cada um dos oito jogos que utilizou Piva de forma irregular.

> O caso foi arquivado na última segunda-feira (15) pelo presidente do TJDF, Helder Mesquita. Um ofício da CBF mostrou que Piva está regular.

> Os três clubes acusadores prometem recorrer da decisão.

Fonte: Jornal O Povo

1 comentários:

Anonymous disse...

Essa materia é uma aula de como um jornalista nao deve se comportar. O vagabundo Ciro Camara, autor dessa palhçada, ainda sentirá a ira coral.

Estadual 2010 - 1º Turno

Fortaleza x Ferroviário
06/02 - 16h - Domingão
Ferroviário x Crato
10/02 - 20:30h - Domingão
Limoeiro x Ferroviário
17/02 - 20:50h Bandeirão
Tranmissão: Tv Diário

Classificação - 1º Turno

CLUBE PG V SG
1º Ferroviário 15 4 6
2º Guarany (S) 14 3 3
3º Guarany (J) 13 4 -2
4º Quixadá 13 4 -3
5º Crato 12 4 5
6º Horizonte 11 3 3
7º Fortaleza 11 3 0
8º Itapipoca 11 3 -1
9º Maranguape 9 3 -1
10º Limoeiro 9 2 -4
11º Boa Viagem 8 2 -4
12º Ceará 7 2 -1

BCFtv Gols GUA 1 x 1 FAC

BCFtv Torcida Coral 27/01/10

BCFtv Reportagens 02/02/10

Arquivo BCF

Blog Canal Ferrão 2010 | Editor chefe: Alexandre Martins - Colaborador: Evandro Júnior Template: Abdul Munir e Alexandre Martins Direitos Reservados. ®