
Logo na entrada do estádio, o torcedor se deparou com a concentração do Bloco do Zé Limeira, que executou várias músicas do Ferrão e marchinhas de carnaval. O público presente se acomodou nas sombras das arquibancadas e se concentrou na última exibição do Ferroviário antes do início do campeonato cearense 2009.
No começo do jogo, o lateral esquerdo Cleiton Cearense lançou do meio do campo para o atacante Léo Jaime, que não acertou a finalização. O mesmo Cleiton Cearense acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo, após deixar o braço no rosto do zagueiro Paulão. Logo em seguida, o próprio Paulão levou o segundo cartão amarelo ao acertar violentamente o atacante João Neto e também deixou o gramado. Com o desfalque de Cleiton Cearense, Ernandes foi deslocado para a lateral esquerda durante o restante da partida.
Aos 36 minutos, o Potiguar teve uma boa chance com o jogador Vaninho. Pelo lado do Ferrão, o meia Clebson bateu falta com maestria na entrada da área, sem chances para o goleiro e abriu o placar. Cinco minutos depois, o Potiguar empatou. Numa falta cruzada pela direita, o atacante Marcelo Dias completou de cabeça. O primeiro tempo terminou empatado.
No início da segunda etapa, o atacante Cristiano entrou no lugar de João Neto e deu mais velocidade ao ataque coral. O técnico Arnaldo Lira fez várias substituições para dar ritmo a alguns jogadores. O volante Wilson e o lateral Rodrigo foram lançados pela primeira vez e mostraram boa desenvoltura.
Após as substituições, boas chances de gol foram criadas a partir de avanços pelas laterais. Numa dessas, Cristiano evoluiu pela esquerda e tocou no meio para Léo Jaime que fez o seu gol, coroando sua boa participação no jogo: 2 a 1 no placar.
O Ferroviário formou com Jéfferson, Válter (Rodrigo), Paulo Paraíba, Antônio e Cleiton Cearense; Dino (Wilson), Robson Simplício (Alberto), Clebson (Diego) e Ernandes; João Neto (Cristiano) e Léo Jaime (Wescley). O Potiguar/RN perdeu com Paulo Renato (Vilson), Brás, Paulão, Paulinho e Wilder: Túlio (Jailson), Max, Fábio e Vaninho (Giliard): Helinho (Michel) e Marcelo Dias (Fabio).
*Matéria excepcionalmente extraída do Site Oficial do Ferroviário
Foto: Jayckson Amorim
0 comentários:
Postar um comentário